História

Fundada em  03 de março de 1949, a Escola Paroquial Nossa Senhora do Brasil teve como primeiro diretor Frei Lino Caxias, pároco da Igreja São Judas, em Porto Alegre-RS.

Em 1950, a Escola passa a ser dirigida pelas Irmãs e como diretora, assume Ir. Celina Maria Azambuja, tendo como objetivo promover a formação cristã de seus alunos para que vivam e irradiem a mensagem evangélica no mundo atual.

Hoje, 68 anos depois, ainda mantemos vivo o ideal dos fundadores à medida que acompanhamos a evolução dos tempos sem deixarmos de ser coerentes com a filosofia da Escola, pois acreditamos no aluno como agente transformador de uma sociedade mais fraterna.

A Escola tem como designação Nossa Senhora do Brasil, por terem os fundadores da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida que a mantém, sido devotos de Nossa Senhora e, neste intuito prestam sua homenagem à Mãe de Deus dando este nome à Escola.