Inicial

CIFA

91 anos de compromisso e cuidado!

Dia 24 aconteceram diversas celebrações em comemoração ao aniversário da Congregação.

91 anos de compromisso e cuidado!

Nos dias 24 e 26 de junho, aconteceram diversas celebrações em comemoração ao aniversário da congregação. Celebrar 91 anos é um marco importante para todas as irmãs e educadores da CIFA, pois nos remete a olharmos nossa história e nossos horizontes.

Nossa fundadora, Madre Clara, cultivava em seu coração um desejo ardente de evangelizar. Evangelizar é percorrer um itinerário de encontro, testemunho e anúncio de Jesus Cristo. É ter, como inspiração, a Boa Nova de Jesus, ou seja, levar às pessoas o amor de Deus revelado e encarnado na história e na realidade.

Para Madre Clara, era o testemunho que arrastava as pessoas e não as palavras. Ela via Deus em tudo e, acreditava que na alegria o encontrávamos.  Ela, também, acreditava na cultura da paz. Dizia: “Se quiséssemos ter paz, deveríamos cultivar a paz em nosso dia-a-dia”. Hoje, no clima de celebração pelos 91 anos de nossa congregação, lembramos com carinho do legado deixado por Morena.  Somos os continuadores daquilo que ela dizia ser “A plantinha Franciscana Aparecida”.

Nesse sentido, irmãs e leigos, educadores e estudantes, temos o compromisso de continuar cuidando da CIFA, especialmente de nossa querida Escola Nossa Senhora do Brasil. Aqui, encontramos pessoas, histórias, sonhos e muitos motivos para continuar acreditando que a expressão PAZ E BEM é mais que uma frase, pois nos remete a um compromisso com a vida.

______________________________________________________________________________________________________________________________________    

Colaboração: Diego Farias | Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR)               

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print