Curso de Inclusão Módulo IV

Profissionais da CIFA participam de capacitação promovida pelo SINEPE/RS.

Curso de Inclusão Módulo IV

No dia 10 de setembro, profissionais da Escola Nossa Senhora do Brasil, Colégio Rainha do Brasil e Escola Especial para Surdos Frei Pacífico participaram do módulo IV do curso de inclusão promovido pelo SINEPE/RS. Representaram a Escola Nossa Senhora do Brasil, o Orientador Educacional, Vanderlei Herbert e a Professora do Atendimento Especializado ao Estudante, Andreia Bálsamo. Na pauta da capacitação, abordagens práticas e recursos inclusivos. À tarde, aconteceu apresentação da Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, através do vídeo institucional, roda de conversa sobre deficiência auditiva e surdez, com as intervenções da escola e do serviço de fonoaudiologia e LIBRAS. O módulo foi concluído com o assunto, Tecnologias assistivas - Deficiência Visual, A evolução da tecnologia na escola para o estudante com deficiência visual, na lógica matemática e na comunicação em geral (escrita e falada).