Encontros que Transformam

Partilhas e fortalecimento do Carisma Franciscano Aparecida.

Encontros que Transformam

Nos dias 25 e 26 de outubro, na Casa  Mãe da CIFA, aconteceu o Encontro de Aprofundamento, com o tema "Encontros que Transformam". A segunda edição de 2019, desse Projeto de Formação dos Profissionais Leigos, contou com a presença de educadores das Escolas da Congregação, do Hospital Sant'Ana e da Casa Geral. Momentos de formação, oração e partilha, motivaram os participantes a olharem a sua história e os diferentes "encontros" que marcaram a vida de cada um.

Abaixo, relatos de duas das nossas educadoras, que estiveram no Encontro:

"Receber o convite já me proporcionou grande alegria, pois participei de outro encontro que me marcou muito. Foram momentos de grande reflexão e retomada para comigo mesmo. Tive a oportunidade de refletir sobre o que realmente tem  importância em nossas vidas, sobre o tempo que dedicamos às pessoas que nos fazem felizes e, principalmente, me livrar de qualquer julgamento sobre o outro. Comecei a olhar as pessoas além do que os meus olhos podem enxergar. Foi um verdadeiro encontro de transformações".

Lisiane Oliveira, professora.

"O encontro foi um momento de conexão, com a filosofia e carisma da escola e de reencontro comigo. A experiência de ouvir as partilhas foi muita rica, principalmente no relato de um encontro transformador, partilhado pela Olga Chelkanoff. Sua partilha mexeu comigo, com meu projeto de vida e com aquilo que pretendo, em breve, realizar. Reacendeu, em mim, o desejo de trabalhar com causas humanitárias".

Renata Gustavo, orientadora educacional - EI e Anos Iniciais.

Que o cuidado Franciscano Aparecida continue permeando nossas ações. Temos certeza de que Madre Clara se orgulha desses espaços e, junto de Deus, reza por nós e por todas as pessoas.

Colaboração: Diego Farias - Serviço de Pastoral Escolar (SPE)