ENSB: Protagonismo e Solidariedade

Pequena Casa da Criança foi a instituição escolhida para receber as doações da ENSB.

ENSB: Protagonismo e Solidariedade

Todos anos, a Escola Nossa Senhora do Brasil organiza uma Campanha do Agasalho, no intuito de contribuir com muitas pessoas que necessitam de roupas, cobertores e acessórios para se protegerem das baixas temperaturas do inverno.

A campanha de 2019, além da tradicional arrecadação de roupas, contou com a doação de cobertores, confeccionados por estudantes e educadores em comemoração aos 70 anos de ENSB.

O local escolhido para doação, foi a Pequena Casa da Criança, que atende diariamente centenas de crianças, jovens e adultos, em diversos projetos, na Vila Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre.

A entrega foi realizada no dia 19 de junho, pelo SOR e pelos Parceiros Voluntários da ENSB, numa tarde de muitas aprendizagens e convívio.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Diego Farias | Serviço de Orientação Religiosa (SOR)

"A experiência é maravilhosa! Mesmo sabendo que existem diferentes realidades, perceber o quanto a nossa sociedade é desigual e ouvir muitas histórias, nada se compara ver tudo isso ao vivo. É totalmente diferente. É muito chocante! Acho muito bom que a nossa Escola proporcione essas situações, por serem coisas que sabemos que existem, mas nunca vivenciamos diretamente. A experiência realmente muda tudo, ela te dá mais conhecimento e muitas vezes, mais curiosidade para adquirir conhecimento maior, indo atrás de mais histórias, pensando mais fora da caixa."

Lavínnia Camargo - Turma 92

"A ida à Pequena Casa da Criança, foi e sempre será inesquecível. Percebemos que mesmo com a simplicidade e com a falta de verbas, todos de lá dão o seu coração à causa e estão sempre muito alegres. Isto é o que mais faz diferença e muda o nosso mundo para melhor! Por fim, pude ver que não importa como é o lugar ou o que lá acontece, haverá sempre uma pessoa disposta a ajudar, para que tudo possa melhorar!"

Mariana Dias - Turma 71