Jovem, Qual é a tua?

Estudantes da ENSB participaram do 10º Encontro das Escolas Católicas da Grande Porto Alegre.

Jovem, Qual é a tua?

Com essa motivação, estudantes de nossa escola, acompanhados pelo coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR), Diego Farias, participaram do 10º Encontro das Escolas Católicas da Grande Porto Alegre. O "Jovem, Qual é a tua?", acontece anualmente, no Colégio Salesiano Dom Bosco, reunindo diversas realidades de estudantes e pastoralistas, em torno de um tema sempre ligado à realidade juvenil.

A edição de 2019, abordou a temática da Campanha da Fraternidade e da Semana da Cidadania, em torno das Políticas Públicas, em prol das juventudes. Pela manhã, os jovens participaram de momentos de apresentações artísticas e uma roda de conversas em torno do sentido das Políticas Públicas. No início da tarde, divididos em grupos de vivência, chamados oficinas, puderam aprofundar o tema a partir de diferentes motivações. O educador Diego Farias conduziu um desses espaços de vivência, com o tema "Políticas Públicas: angústias e horizontes a favor da vida!".

Ao final do encontro, representantes das oficinas partilharam com o grupo algumas provocações, a partir dos diferentes espaços. Para a Escola Nossa Senhora do Brasil, acreditar no protagonismo juvenil faz parte da missão Franciscana-Aparecida.

Colaboração: Diego Farias | Escola Nossa Senhora do Brasil