Quanto mais famílias melhor!

A presença das famílias fortalece os vínculos institucionais.

Quanto mais famílias melhor!

As atividades do final do mês de abril, na Escola Nossa Senhora do Brasil, estiveram focadas na participação das famílias. No dia 25, o projeto “Dia da Família na Escola” contou com a presença dos papais e mamães dos estudantes da Educação Infantil.

Propor a participação das famílias no processo de formação da criança em ambiente escolar é sempre muito satisfatório para todas as partes envolvidas. Os estudantes, contando com esse “tempo extra” dos familiares, se sentem valorizados. As famílias ganham segurança ao perceberem o quanto seus filhos estão sendo bem assistidos pela professora e a Escola se beneficia de toda essa troca de segurança e afeto, pois reflete diretamente no rendimento e disposição do estudante.
Sabemos que nem sempre é possível articular esse encontro, tendo em vista o tempo das famílias, a questão pedagógica, que deve ser vencida durante o ano letivo, mas sem dúvida ambos os projetos são importantes ferramentas pedagógicas na busca de uma proposta sólida de educação alicerçada nos valores em que a Escola acredita.
A Escola Nossa Senhora do Brasil quer sempre poder estar de braços abertos para acolher todos os dias as famílias na escola e, nessa parceria, realizar sua missão de educar na e para a Paz e o Bem.

Colaboração: Tula Peruzzo, Supervisora Escolar