Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico é fruto da reflexão sobre o cotidiano da Escola, tendo como base os fundamentos do Carisma Congregacional, a legislação em vigor e a especificidade que caracteriza as escolas.

Acreditamos que a educação deve promover a transformação concreta na sociedade através da comunicação, da informática e dos valores de vida, promovendo o bem comum.

Sentimo-nos fortalecidos por acreditar, cada vez mais, na educação e, assim, exercitar nossa autonomia repensando a prática e apontando caminhos.

O Projeto Político Pedagógico da Escola é um desafio que coloca o Educador como agente de cidadania e qualifica o fazer pedagógico, iluminando-os pelos valores cristãos-franciscanos-Aparecida na constante busca da PAZ e do BEM.