29ª Feira do Livro ENSB

A abertura oficial aconteceu no dia 21/06.

29ª Feira do Livro ENSB

Na manhã desta quarta-feira, 21/06, aconteceu a abertura oficial da 29ª Feira do Livro da Escola Nossa Senhora do Brasil. Com o tema, "Relendo a Criação", nossa feira literária nos conduziu a vivenciar o Projeto Norteador 2017, que por sua vez, é baseado na Campanha da Fraternidade, “Cuidar e guardar a criação”. O patrono escolhido para esta edição foi o escritor/poeta gaúcho, Dilan Camargo. Formado em Direito pela UFSM, é Mestre em Ciências Políticas. Foi Patrono da 61° Feira do livro de Porto Alegre, autor de muitas obras literárias entre poesias e outros estilos literários/artísticos e nos concedeu a honra de sua presença. Nosso homenageado, in memoriam, é o escritor gaúcho João Gilberto Noll, que nasceu em Porto Alegre e recebeu cinco vezes o prêmio Jabuti. Sua obra “A céu aberto” recebeu o Magnumpus. Além da presença do patrono, ficamos muito contentes com a presença de outros autores na cerimônia de abertura, como Cadu dos Livros, Iria Poças, Silvana Model e Silvana Corrêa. Ainda tivemos a participação dos estudantes caracterizados de acordo com as regiões e seus respectivos biomas e um encerramento contagiante realizado pelos grupos de dança infanto-juvenil e juvenil da escola, coordenados pela educadora Rossana Reginato. O encerramento da 29ª Feira do Livro aceontecerá nesta sexta-feira, 23/06.