Construir Novas Relações e praticar a Misericórdia

Confira a proposta da manhã de formação com os profissionais de nossa Escola.

Construir Novas Relações e praticar a Misericórdia

“Novas Relações e o ano da Misericórdia”. Este foi o tema da manhã de formação com os funcionários, quatro de junho, na Escola Nossa Senhora do Brasil. Neste encontro, foi proposta uma reflexão sobre a importância das “Novas Relações”, de preocupar-se com o próximo e acima de tudo, de ser misericordioso nos dias de hoje.

A formação iniciou com uma calorosa acolhida, através de cantos, reflexões e apresentação do tema. Após a explicação do objetivo do encontro, realizamos dinâmicas de Integração e Jogos Cooperativos, tendo como foco as relações, para demonstrar, através de jogos, a importância do trabalho em equipe e do cuidado com o outro. No terceiro momento, foi realizada, na capela, uma Leitura Orante do texto “O Filho Pródigo”, com a proposta de refletir, analisar e comparar com os dias atuais, mostrando a importância do perdão, sem julgamentos e condenações, da compaixão, da empatia e do amor pelo próximo.

Dando continuidade à reflexão sobre o “Ano da Misericórdia”, foi apresentado um vídeo sobre o tema que nos trouxe dicas de como ser misericordioso fisicamente e espiritualmente; o que nos fez refletir, na célebre frase de Mahatma Gandhi, “devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”. Para finalizar a manhã, a equipe propôs a construção de compromissos que assumiremos durante o ano para construirmos “Novas Relações” e sermos misericordiosos.

Natália Steques Ferreira | Auxiliar de Multimeios

Confira todas as fotos acessando nossa Fanpage.

Curte lá!