Educadores da Alegria

Pequeno Brinquedo. Grande Natal!

Educadores da Alegria

Doar, antes de tudo, é um ato de amor. Somente aquele que ama o próximo e doa-se para um irmão pode olhar em seus olhos e ver uma centelha divina. A Escola Nossa Senhora do Brasil com sua equipe profissional juntamente com seus estudantes e familiares disseram sim ao projeto “Pequeno Brinquedo. Grande Natal!”.  O intento no primeiro momento tencionava que os educandos de nossa escola colaborassem com brinquedos que seriam doados para uma instituição de caridade.

Olhar para o próximo é ver em seus olhos a sua imagem e semelhança! Pensando nessa frase, nossos estudantes e familiares abraçaram a ideia que tocou seus corações, e assim sentiram-se mexidos pelo amor doando brinquedos para o nosso projeto.

No dia 21 de dezembro, os Educadores da Alegria juntamente com a diretora Fabrisa Andara, as professoras Josiâni Brasil e Ingrid Malaquias, o coordenador do serviço orientação religiosa Diego Farias, a coordenadora do serviço de disciplina Tuani Kersting, a bibliotecária Silvana Corrêa e o monitor Anderson Silva foram até a casa Madre Giovanna (Rua F, n° 105, Campo da Tuca, Porto Alegre/RS) levando o sentimento e o espírito natalino.

Fomos recebidos pela irmã Marivone Bellini coordenadora pedagógica da instituição com um imenso sorriso de alegria e fé, demonstrando que o verdadeiro espírito de natal, primeiramente, é um grande ato de amor. As crianças receberam com grande alegria e contentamento a equipe e com a peça teatral “Releitura de um conto Judaico”, no intuito de mostrar que, mesmo com todas as adversidades, o sentimento natalino de união é capaz de transformar a todos. Depois que a peça acabou chegou o nosso bom velhinho “Papai Noel” distribuindo não somente presentes, mas também a esperança da  boa nova e de um futuro melhor.

Sem o apoio de cada um nada seria possível. Cada contribuição foi munida, primeiramente, do ato de doação para o próximo juntamente com o sentimento de espiritualidade e amor. Agradecemos imensamente aos nossos colaboradores: Sra. Ana Paula Lima e o Sr. Rodrigo Prates pais do estudante João Victor Franco e proprietários do Mercado Franco localizado no bairro Partenon que doaram refrigerantes e água mineral; Sra. Fabricia da Cas e o Sr. Gianzel Carboni pais do estudante João Vitor Carboni e proprietários do Supermercado Carboni localizado na frente do Campo da Tuca que doaram os ingredientes para o molho do cachorro-quente, oferecido neste dia, e o Sr. Pedro Leonardi proprietário da distribuidora KiPão, localizada na Avenida Bento Gonçalves, que doou 100 pães de cachorro-quente para a ação.

A todos, nossa gratidão e o desejo de um abençoado 2019.

Tuani Kersting | Coordenadora de Disciplina e Coordenadora do Projeto Educadores da Alegria