Encontro da Juventude Franciscana-Aparecida

Simples de coração.

Encontro da Juventude Franciscana-Aparecida

Simples de coração...

A simplicidade faz parte da vida Franciscana. Francisco faz uma opção pelos menos favorecidos de sua época, mostrando-se próximo e vivendo com aqueles que  estavam à margem da sociedade. Ser simples é cultivar uma vida simples, baseada em nossos valores e carisma. Ser simples faz com que percebamos a vida de forma mais intensa, mas também nos desafia a olhá-la não somente como os olhos, mas também com o coração.

No dia 8 de junho, aconteceu o Encontro da Juventude Franciscana-Aparecida, que foi um momento de reflexão, integração entre as as unidades e também de olhar a vida a partir do tema escolhido "Simples de coração". O encontro foi no Noviciado da CIFA, na Lomba do Pinheiro, que favoreceu a proposta pensada, além de possibilitar um convívio entre os estudantes e as irmãs da Betânia Madre Clara.

Nossa Escola foi  representada por 10 estudantes, do 9º, 8º e 7º ano. Os jovens foram acompanhados pela Ir. Nita Gomes e pelo Coordenador do SOR, Diego Farias.

Diego Farias | Coordenador do SOR,