Encontro de Ex-Alunos da Escola Nossa Senhora do Brasil.

Dia de lançamento da Gelotéca.

Encontro de Ex-Alunos da Escola Nossa Senhora do Brasil.

Aconteceu neste sábado, dia 9 de abril, o tradicional Encontro de Ex-Alunos da Escola Nossa Senhora do Brasil. Este ano, ainda mais especial, tendo em vista a impossibilidade do evento ter sido realizado nos anos anteriores em função da pandemia. Por isso, aproveitamos para lançar a Gelotéca ENSB, APM e Mensageiro da Caridade.

A idéia consiste em realizar trocas permanentes de livros entre estudantes, comunidade escolar e a comunidade do bairro, sem a necessidade de se cadastrar previamente e sem reposição imediata. As doações são sempre bem-vindas, bem como, as retiradas de títulos.

Vieram para o lançamento desse projeto, o Diretor Executivo do Secretariado de Ação Social da Arquidiocese de Porto alegre - Mensageiro da Caridade Sr. Luís Carlos Martini de Campos e Alcione Peruzzo, Presidente da APM da Escola Nossa Senhora do Brasil.

O Cerimonial de lançamento ficou por conta dos Voluntários da Leitura da Escola Nossa Senhora do Brasil, outro projeto de peso, tendo estado algumas vezes entre os 10 mais importantes do Estado, no Prêmio RBS de Educação.

O Encontro de Ex-alunos prosseguiu durante o restante da manhã e nem o chuvisqueiro foi capaz de abalar a alegria dos jovens, que encontraram seus ex-professores e até deram um show no palco aberto, disponibilizado pelos organizadores do encontro.

Nosso agradecimento ao apoio dado pela Brigada Militar de Porto Alegre e à Cáritas e APM Escola Nossa Senhora do Brasil, pelo empenho e dedicação em viabilizar a doação do refrigerador que transformou-se em mais uma ferramenta de incentivo da leitura para a comunidade em geral.

#EducaçãoqueTransforma #AmorqueTransborda