Encontro de Lideranças Jovens da CIFA

O Encontro foi de integração, conivência e celebração da vida plena de Madre Clara.

Encontro de Lideranças Jovens da CIFA

Em 18 de outubro, reuniram-se os jovens das Escolas Franciscanas Aparecida no Centro de Formação Madre Celina (Casa Mãe) da Congregação.

O Encontro foi de integração, conivência e celebração da vida plena de Madre Clara, que se celebra dia 20 do mês em curso, e contou com a presença dos Parceiros Voluntários, Grêmio Estudantil, Liderança Juvenil, Líderes de Turmas e Grupo de Teatro.

Os assessores foram: Jaqueline Pagote e Francisco Ruas, pelo Colégio Rainha do Brasil; Maria da Graça Rodrigues e Profª Janaína Viegas (intérprete), pela Escola Especial para Surdos Frei Pacífico e Ir. Nita Gomes, pela Escola Nossa Senhora do Brasil. O encontro foi preparado, com dinâmicas que possibilitassem aos jovens viverem o momento com intensidade, fazendo a retomada de suas experiências de convivência no dia a dia, seu modo de conviver, se relacionar com os outros, enfim, na base dos valores Franciscanos: amor, respeito, cuidado, escuta, atenção, solidariedade, perdão e confiança.

Foi maravilhoso! O grupo mostrou-se muito interessado, participativo alegre. Por Tudo, Deus seja Louvado!

Ir. Nita Francisco Gomes | Serviço de Orientação Religiosa (SOR)