Encontro dos Novos Profissionais da Rede Franciscana Aparecida de Educação

Valores, Carisma e Missão.

Encontro dos Novos Profissionais da Rede Franciscana Aparecida de Educação

No dia 2 de abril reuniram-se os novos profissionais das unidades educativas da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida: Escola Nossa Senhora do Brasil, Escola Especial para Surdos Frei Pacífico e Colégio Rainha do Brasil.

Com o objetivo de conhecermos a nossa história, compartilhamos de uma manhã de integração, convivência, mesmo que de modo virtual.

O encontro foi marcado pela alegria, comprometimento e gratidão.

Agradecemos, de forma muito especial, às Irmãs que nos assessoraram e estiveram conosco nesta linda manhã: Ir. Célia Santos, Ir. Nita Gomes, Ir. Leila Lucini, Ir. Jandira Piasson e nossa Ministra Geral, Ir. Iriete Lorenzzetti.

Essa é uma das ações que compõe a Equipe de Coordenação dos Profissionais Leigos da Congregação. Gratidão também ao Coordenador do Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Rainha do Brasil, Francisco Ruas e a Diretora da Escola Nossa Senhora do Brasil, Fabrisa Andara, por organizarem este belo encontro.

Colaboração: *Equipe de Coordenação dos Profissionais Leigos - CIFA

Confira o depoimento de alguns participantes:

Olá, meu nome é Daiane e comecei a trabalhar na escola Frei Pacífico este ano, e tive a oportunidade de participar do Encontro de Formação dos Profissionais novos da CIFA que ocorreu no dia 02/04/2022. A passagem do encontro que mais me emocionou e que eu não tive como conter as lágrimas, foi sobre como Jesus valorizava os seus amigos, o quanto amava o seu círculo de amizade, pois Jesus passava pela cidade de Betânia não somente para se hospedar, mas sim para estar entre Lázaro e seus irmãos, uma vez que tinha um laço de amizade genuína.

A passagem em questão por ora descrita no encontro veio a calhar com o momento pelo qual estou vivendo, pois no dia 11/04 faz 10 meses que uma amiga grávida faleceu vítima do covid 19, o bebê sobreviveu. Estou com meu coração partido, e muitas pessoas não entendem, me falam que comigo e minha família está tudo bem, não entendendo o meu luto. Mas quando percebi que Jesus amava tanto o seu amigo Lázaro que o ressuscitou, fiquei tranquila em relação ao meu sentimento, pois ficou claro para mim que posso sofrer e viver o meu luto, pois eu amava a minha amiga.

Professora Daiane Lopes dos Santos – Escola Especial para Surdos Frei Pacífico

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

"Senti meu coração transbordando de gratidão pelo momento de reflexão. Muitas bênçãos do céu ... Só tenho gratidão pelo momento vivido.

O amor vem da alma, e aos outros transmitimos.

Mudança interior dos seres humanos. Vida em Betânia e Betânia em missão.

Carisma, dom de Deus ...

Muita luz e bênçãos.

Viver, conhecer, continuar e transformar nossas vidas!"

Obrigada,

Paz e Bem!

Denise Amaro, Coordenadora do Turno Inverso Madre Celina – Colégio Rainha do Brasil.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Que manhã maravilhosa tivemos! Um encontro para conhecer e compreender toda a trajetóriados fundadores da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, ocuidado, o zelo, o carisma, a partilha para com os menos favorecidos. Em muitos momentosnão contive as lágrimas, pelo lindo trabalho e dedicação que realizavam. Conheci as “Betânias”da Congregação e ouvir as Irmãs falarem com tanto amor e carinho, tudo o que acontecenestes espaços, encheu meu coração de gratidão, nas palavras pude sentir que vivem a missãocom fervor, apesar de muitos desafios que passam, o comprometimento e ética prevalecem.

Conhecer todo o esforço que a Madre Clara Maria e as irmãs que com ela percorreram essacaminhada e o apoio do Frei Pacífico, me motivam ser melhor em tudo que realizar, muitasreflexões nesta manhã e o sentimento de gratidão por fazer parte dessa história tão linda eedificante.

“Comecemos vida nova todos os dias” (Madre Clara)

Que possamos escrever uma história nova todos os dias, buscando os princípios de nossosfundadores: o carisma, a alegria, a espiritualidade, o amor, o respeito, a acolhida, a fé e aesperança de que nossos estudantes tanto precisam.

Professora Ariana Semensato - Escola Nossa Senhora do Brasil