Formação em Primeiros Socorros

Educadores participaram de formação com a Transul Emergências Médicas.

Formação em Primeiros Socorros

Nesta terça-feira, 3/5, aconteceu uma formação em primeiros socorros para os educadores da Escola Nossa Senhora do Brasil. A capacitação foi realizada pelo Enfermeiro Leandro da Silva, Gerente Operacional da Transul Emergências Médicas. Entre os assuntos trabalhados, como agir diante de desmaios, queimaduras, fraturas, AVEs e quais os procedimentos são os mais eficazes para uma abordagem que possibilite riscos menores aos estudantes que, hipotéticamente, tenham sido acometidos por acidentes de quaisquer natureza.

Além das noções teóricas, os educadores ainda puderam experimentar, na prática, alguns procedimentos, como a massagem cardíaca e a manobra de Heimlich.

Para a Educadora Raquel Mauat, foi um momento muito marcante e significativo, "Tivemos orientações preciosas para fazermos o nosso trabalho com excelência, profissionalismo e muito cuidado com os nossos estudantes. São momentos como este, de aprendizagem, que fazem a diferença em nossa Escola.", relata.

O Estagiário João Gosh achou importantíssima a capacitação. Segundo as suas palavras, " A formação com a Transul foi de grande auxílio, tanto para nós, quanto para os estudantes, pois podemos auxiliá-los nos primeiros socorros, caso tenhamos alguma situação mais urgente. Com certeza, saí com bastante informação agregada ao meu conhecimento, enquanto profissional da educação. Agradeço muito pela oportunidade em fazer a formação e já estou pronto para participar de outras que possam fazer a diferença no meu trabalho."

A Escola Nossa Senhora do Brasil agradece a parceria da Transul Emergências Médicas, por mais esse importante momento de formação.