Novos Tempos, Novas Medidas

Educadores realizam reunião online para adotar novas estratégias.

Novos Tempos, Novas Medidas

Os tempos são de mudanças, de muitos desafios. Os mais variados segmentos da sociedade necessitaram reinventar-se diante de uma pandemia, que colocou em xeque toda a sociedade mundial, sem que houvesse tempo para uma prévia preparação. As escolas são a base desta sociedade e precisam funcionar de maneira adequada, para que todo o resto tenha condições de surgir, florescer diante da incerteza. Para tanto, educadores e funcionários de instituições educativas precisaram adequar-se em tempo recorde, para transferir todos os seus ensinamentos, atenção e confidencialidade, naturais nesta relação, utilizando o meio frio da internet como mediador.

Por uma questão de perfil e porque não dizer de missão, professores têm no DNA o desejo permanente em aumentar o seu conhecimento, fato indispensável para aqueles que se propõe a serem mediadores, pontes diretas entre a informação e a incipiência de uma vida que passa por ele na condição de educando.

A Escola Nossa Senhora do Brasil, juntamente com seus colaboradores, vem trabalhando exaustivamente, sem medir esforços, para que essas novas barreiras tornem-se transponíveis na relação educador/educando. As dificuldades são muitas e a maioria delas independe de uma simples questão de vontade. Não há uma cartilha que explique. Diariamente as dificuldades surgem e são combatidas com alternativas, com a maior rapidez possível, por um time multidisciplinar, capaz de proporcionar uma visão holística sobre o problema imediato, com vistas ao maior paradigma atual, cuja exposição atingiu a sociedade de maneira tão abrupta.

Além das atividades domiciliares, propostas ainda no final do mês de março, nossa Escola está se preparando para um novo posicionamento, já na próxima semana, após o feriado de Páscoa. Para tanto, educadores de todos os níveis reuniram-se na noite desta terça-feira, 7 de abril, por meio de uma plataforma virtual, para juntos pensarem em estratégias capazes de suprirem de forma mais objetiva as necessidades da comunidade educativa.

Muitas novidades estão chegando e a Escola Nossa Senhora do Brasil está a cada dia mais preparada para manter a sua excelência, tanto na educação, quanto na forma de transmiti-la.

Continuem acompanhando nossas publicações nos canais oficiais e fiquem por dentro de todas as novidades que estamos preparando para vocês.

Juntos, venceremos todas estas situações e sairemos ainda mais fortalecidos, mais Educadores.

“Comecemos vida nova todos os dias” (Madre Clara)