Oração na área coberta

A oração esteve sob a responsabilidade da Diretora Educadora Fabrisa Andara.

Oração na área coberta

A Escola Nossa Senhora do Brasil possui uma prática de cultivo da espiritualidade com nossas crianças, jovens e equipe de trabalho. E toda primeira sexta-feira do mês, somos convidados a rezarmos juntos na área coberta, às 7h30min, às 7h45min e às 13h30min. No dia 4 de agosto, a oração esteve sob a responsabilidade da Diretora Educadora Fabrisa Andara.

A temática abordada com a juventude de 6º ao 9º ano versou a partir da música dos Titãs "Você tem fome de quê?" Os educadores levaram pratos "vazios" para ilustrar o momento. Educadores e Estudantes disseram suas "fomes": Conhecimento, ética, solidariedade, tolerância, paz, amor de Deus aos irmãos, saúde, abraços, justiça, aprendizagem, intensidade, amor, pureza, carinho, humildade, vida, entre outras fomes.

Que Maria Aparecida nos dê sempre a oportunidade de sentirmos "fome" de tudo o que nos faz sermos pessoas melhores.

Já na oração das 7h45min e das 13h30min, contamos com a frase bíblica de Mateus 6, 21 "Onde está teu coração, aí estará também o teu tesouro." Tivemos a participação especial do Pirata HaHa Júnior (personagem interpretado pelo nosso Vigia Jairo Marques) que, com seu baú dos tesouros, nos ajudou a refletir. As educadoras e educadores retiraram do baú tesouros como: Vida, Saúde, Família, Escola, Amigos, Oração, Bem-querer, Carinho, Amor, entre outros tesouros que são tão importantes para vivermos bem.

Que nós todos possamos cada dia mais cultivar, em nossas vidas, os tesouros que Deus nos concede.

Tenhamos todos um abençoado segundo semestre na paz e no bem!

Abraço fraterno

Diretora Educadora Fabrisa Andara