Parceiros Voluntários

Estudantes realizam doação de roupa em Escola de Porto Alegre.

Parceiros Voluntários

Na última quinta-feira, 12/05, estudantes ligados aos Parceiros Voluntários, levaram doações de roupas à Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Martins Costa Jr.

O grupo, coordenado pela Educadora Camila Oliveira, foi recepcionado pela Educadora da Escola Nossa Senhora do Brasil, Josiani Porciúncula, que também é docente nessa instituição estadual de Porto Alegre. Em outra circunstância, a mesma escola, já havia recebido mais de 400 livros, arrecadados por seis turmas da ENSB.

Os Parceiros Voluntários fizeram a doação e seguiram conhecendo os espaços da instituição, bem como, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais para realizarem um trabalho digno aos educandos.

Os parceiros Voluntários escreveram depoimentos sobre a atividade:

*"Eu senti muita gratidão em fazer essa doação! Show" (Luciana Duarte Magalhães|Turma 61)

*"Eu me senti muito solidária. As crianças ficaram muito alegres quando receberam os agasalhos. Amei o sorriso de emoção no rosto delas!" (Rafaella Clarice|Turma 61)

*"Eu me senti muito feliz fazendo essa doação, porque ajudei as crianças a ficarem felizes. Adorei fazer essa doação para a Escola." (Francine Cavalcanti|Turma 61)

*"Eu fiquei muito feliz por ajudar essas pessoas necessitadas de roupas, doando esses agasalhos, e muito feliz sabendo que eles não vão passar frio!" (Eduarda Silva|Turma 71)

*"Eu fiquei muito feliz de ajudar essas pessoas que necessitam de agasalhos e roupas quentes. É muito bom ver as carinhas dessas crianças quando viram as sacolas com roupas."  (Amanda Fraga|Turma 71)

*"Eu achei triste a realidade deles, sabendo que temos muitas coisas que eles não têm. Eu fiquei muito grata por ter participado desse momento. Vi muitos rostinhos felizes no momento que entramos na sala com as sacolas de roupas. Não me aguentei e fui dar um beijinho em uma menina. Ela deu um sorrisinho e me agradeceu. Fiquei comovida ao ver uma lágrima escorrendo. Eu limpei a lágrima e saí com dó dela, espero ter mais experiências como esta." (Isadora Moreira |Turma 81)

*"Eu me senti muito bem podendo ajudar outras pessoas. Pude ver uma realidade diferente e perceber a sorte de ter cada coisa que tenho. Fiquei um pouco triste ao ver o que essas crianças passam e não poder fazer muito. No entanto, com esse pouco, já ajudamos em alguma coisa, mesmo não conversando ou sabendo suas histórias. Só de olhar, dá vontade de doar até mesmo o que não temos. Também temos que conscientizar outras pessoas a ajudarem e assim tornarem-se pessoas melhores. “Fazer o bem sem olhar a quem!”" ( Ísis dos Santos|Echeverri T.81)

*"A tarde de hoje foi gratificante, pois aprendi que crianças, adultos e adolescentes precisam de muitas coisas. Se cada pessoa pudesse doar não só um brinquedo, uma roupa, mas ver a realidade dessas crianças, teria, certamente, mais vontade de ajudar. Por isso, eu continuo nos Parceiros Voluntários, porque eu vou ajudar o máximo que puder. Eu adoro ser uma Parceira Voluntária." (Kétlin Nunes|Turma 82)

*"Fiquei feliz, na tarde de hoje, por ter ajudado algumas pessoas, e ao mesmo tempo triste, por ter visto a realidade de tantas crianças, adolescentes, além das condições de trabalho dos profissionais da educação. Talvez esse seja um dos tantos motivos de eu ter permanecido nos Parceiros Voluntários desde o 6º ano. Ver uma realidade completamente diferente da minha e ao mesmo tempo, tão próxima de uma grande parte da população." (Mariana Flach|Turma 82)

*"Experiência interessante, ajudando quem realmente precisa, conhecendo a realidade de um outro ponto de vista. Muito boa, a experiência. Muito bom ajudar o próximo." (Maurício Borges Moser|Turma 92)