Respirar cuidado e inspirar inovação!

Homenagens aos Professores e Funcionários da ENSB.

Respirar cuidado e inspirar inovação!

Dentre as atividades fisiológicas fundamentais à vida, a respiração é uma das, ou senão, a mais importante para nossa harmonização pessoal e profissional.

Respirar é preciso! Aqui não se trata apenas do respirar pelos pulmões, mas também aprender a respirar com o coração. Esse respirar requer uma conhecimento pessoal bastante significativo, isto é, dar-se conta de quem somos e qual o nosso papel na vida.

Com essas motivações, no intuito de homenagear e celebrar o dia do professor e funcionário, que no dia 10 de Outubro educadores das diferentes frentes de atuação De nossa Escola, participaram de um momento especial. O encontro iniciou com uma dança circular, motivada pelo Coordenador do SOR, Diego Farias. A dança lembra a totalidade, a integração e o espírito de grupo. Em seguida houve um momento de formação, assessorado pela psicóloga Ana Luiza Amaral Ruiz, que motivou o grupo a olhar para as emoções externas e internas e é claro, recordou-nos a importância da respiração consciente.

Na sequência do encontro os serviços pedagógicos homenagearam o grupo cantando a música "Dia Especial". A direção da Escola reforçou a importância que cada um tem para que a missão Franciscana-Aparecida aconteça, enfatizando que somos uma grande família. Seguidas as homenagens houveram manifestações do Grêmio Estudantil e Parceiros Voluntários, que emocionaram a todos. Após a entrega de brindes e da camiseta da nova campanha da matrículas, aconteceu um coquetel de confraternização.

Diego Farias - Coordenador do SOR