Semana da Matemática

Entre os dias 14 e 20 de Abril, nossa Escola promoveu a Semana da Matemática, para os estudantes do 6º ao 9º Ano.

Semana da Matemática

As Educadoras Tânia Freitas e Silvana Model foram as responsáveis pela elaboração desse projeto, que tem como objetivo, perceber a matemática de outras formas.

Por meio de dinâmicas, jogos, brincadeiras, desafios lógicos e discussão de ideias, a Semana da Matemática estimulou os estudantes a vivenciarem dias de trabalho em equipe, evidenciando a cooperação, a colaboração, a escuta e, especialmente, a liderança.

Cada equipe precisou criar uma empresa fictícia, inventando o tipo de ramo e o produto a ser comercializado.

Segundo a Educadora Tânia, proporcionar esse tipo de trabalho aos estudantes, contribui na organização e na concentração. Além disso, agrega uma experiência importante, relacionada a elaboração dos valores dos produtos que serão vendidos pelas empresas.

“Este ano, a Semana da Matemática trouxe a proposta inovadora da criação da empresa, na qual, os Estudantes puderam experimentar, na prática, o quanto pode ser difícil e complicada a condução dos processos relacionados ao empreendedorismo. Trata-se de uma excelente oportunidade de aprendizado”, complementa a Educadora Silvana.

Confira todas as fotos na nossa Fanpage.

Curte Lá!