Sobreviventes do Holocausto fazem palestra aos estudantes do 9º Ano

A atividade é fruto do painel "Compromisso Moral 2017".

Sobreviventes do Holocausto fazem palestra aos estudantes do 9º Ano

O painel Compromisso Moral 2017 é desenvolvido desde 2008 pelas Lojas da B´nai B´rith do Rio Grande do Sul e pelo Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, com o objetivo de incentivar e promover discussões sobre direitos humanos, respeito à diversidade étnica, cultural, religiosa e social. O painel  trouxe à Escola Nossa Senhora do Brasil três sobreviventes do Holocausto: Bernard Kats, judeu, holandês, foi escondido por famílias holandesas; Curtis Stanton, judeu, alemão, foi ofendido, diversas vezes, na sua escola por ser judeu e esteve no campo de concentração de Aushwitz; Johannes Melis, católico, holandês, cujos pais abrigaram, durante a guerra, duas famílias judias, além de pilotos ingleses, canadenses e americanos.

Estudantes do 9º Ano puderam ouvir os relatos de guerra, diretamente das pessoas que viveram a história que é contada nos livros e filmes. Para Camila Oliveira, professora de História e responsável por trazer o painel à Escola, "Vivemos um momento histórico na ENSB"!